O UIRAPURU               SEJA SÓCIO              SOCIAL               ESPORTES               CONVÊNIOS               SUA FESTA               INCLUSÃO/ACESSIBILIDADE               CONTATO

// Karatê

karatê no clube Uirapuru iniciou seu trabalho com o estilo shotokan, através do professor Alex Sandro Mantovanelli, atualmente faixa preta 3º Dan, pós-graduado em educação física e vem ensinando o karatê para crianças, adolescentes, jovens, adultos a instituição filiada a Federação Paulista de karatê, vem participando de eventos como festivais e mini copas, que tem por finalidade massificar a pratica desportiva do karatê, estes eventos são abertos a todos que sintam-se atraídos pelo desafio de participar de um torneio da
modalidade sem precisar de índices ou até mesmo compromisso em ser o vencedor, fazendo desta forma com que os eventos esportivos sejam mais um instrumento para desenvolver as técnicas e promover socialização e novas conexões aos praticantes..

O Clube Uirapuru e o professor Alex, têm como objetivo, proporcionar a pratica do karatê em todas as idades e níveis, podendo assim, apresentar a arte marcial a toda a família, dado este fato, torna-se comum identificar pais e filhos no mesmo momento desfrutando da aprendizagem da modalidade e em outros momento participando juntos de festivais, exames de graduação e mini copas ou torneios regionalizados, organizados pro professores ou associações que visam popularizar e proporcionar uma vivencia esportiva a toda a família

sendo na torcida ou de fato participando como atleta. Tais experiências podem ser conferidas nos últimos meses através de pais e filhos que se inscreveram em eventos e gozaram de um momento compartilhando o pódio ao receberem suas medalhas em suas respectivas categorias, o trabalho neste sentido iniciou-se em 2010 e vem aumentando, uma vez que no ano citado apenas as crianças e jovens participavam destes torneios e ou festivais, hoje há mais pais e mães envolvidos tanto na prática diária como nos eventos citados.

Entre os anos de 2010 a 2013 os números foram aumentando, de 24 medalhas totais, aumentando para 75 no ano de 2012, número que espelha o aumento de praticantes e também o numero de alunos atletas que passaram pelos eventos esportivos nestes anos. Tais experiências podem melhorar tanto a diversidade motora dos praticantes como melhorar autoestima, condicionamento físico geral, saúde, bem estar e sociabilidade dos praticantes.

Através destas praticas, caso haja interessados aptos ou talentos detectados direcionalos ao desporto especializado também se torna um objetivo do Clube e do professor, uma vez que dentre as medalhas acima 27 medalhas oficiais da Federação Paulista de Karatê e 1 da Confederação Brasileira de karatê até o momento.

Objetivos Gerais do projeto:
Aumentar o numero de praticantes da modalidade em nossa instituição, proporcionando a vivencia da arte marcial e do desporto a pessoas de todas as faixas etárias, visando o aprendizado do karate, melhora da qualidade de vida, autoestima e socialização e direcionar os talentos detectados na faixa etária ideal ao desporto de alto rendimento.

Objetivos específicos:
Proporcionar a participação em eventos esportivos do karate, que tenham o caráter de iniciação ou apenas pela pratica, sem compromisso com vitória ou especialização.
Obter materiais adequados a pratica segura da modalidade para todas as faixas etárias, desdepratica diária até a participação esportiva.

Levar os alunos a vivenciar experiências esportivas em âmbito regional a fim de proporcionar saídas da cidade mostrando novos conceitos e pensamentos sobre a modalidade. Proporcionar estrutura para alunos e atletas que desejem competir em alto
rendimento.

Enrico Mietto Campeão Brasileiro de Karatê na
modalidade Kata em Joinville/SC em 2013

Instruções:
Taxa Mensal: R$20,00
>> Valores para associados e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
>> Novos alunos apenas aos Sábados (Independente da cor de faixa).
>> Confirme valores para não associados.

Horários:
Quarta -feira: das 19:30 às 21:00 Qualquer graduação (a partir de 8 anos )
Sexta -feira: das 19:30 às 21:00 Aula avançada (atletas e alta graduação)
Sábado: das 09:30 às 10:30 Iniciação (a partir de 6 anos)
Sábado: das 10:30 às 11:30 Aula avançada (atletas e alta graduação)