O UIRAPURU               SEJA SÓCIO              SOCIAL               ESPORTES               CONVÊNIOS               SUA FESTA               INCLUSÃO/ACESSIBILIDADE               CONTATO

// Jiu-Jitsu

O Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa, que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe in claris é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão.

Contudo, outros levantam a hipótese de ser originária, posto que por influência apenas, desde a Índia.

O Jiu-Jitsu é a arte marcial mais praticada na atualidade. A finalidade e corolário de sua criação foi a situação fáctica na qual, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai pode acabar sem suas espadas ou lanças, daí que ele precisava de um método de defesa. Principalmente, os golpes concentram-se em projeções (nage waza) e luxações e torções (kansetsu waza), haja vista que os golpes traumáticos não se mostravam eficazes, pois, no ambiente de luta, os samurais encaminhavam-se às batalhas usando de armaduras.

A bem da verdade, o guerreiro feudal japonês deveria estudar inúmeras artes marciais, porquanto deveria estar preparado para quaisquer circunstâncias, pois deveria defender não somente sua vida mas a de seu daimiô.

Instruções:
Taxa Mensal: R$27,00
>> Valores para associados e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
>> Confirme valores para não associados.

Horários: